IDENTIDADE CRISTÃ PDF Imprimir E-mail
Plugin for Joomla


INTRODUÇÃO: A igreja em geral vive uma CRISE DE IDENTIDADE. Muitos cristãos estão focando a sua vida num evangelho humanista que resolve problemas aqui e agora, mas não desenvolve o caráter e a santidade de Deus no homem.

Na cultura judaica nada é mais importante que O NOME para identificar a pessoa. O NOSSO NOME NOS DISTINGUE DAS DEMAIS PESSOAS, ELE NOS INDIVIDUALIZA.

O judeu dava nome ao filho de uma forma profética. Já na nossa cultura ocidental o nome é dado pela beleza do vocábulo, sem se importarem com o significado.

• Deus antes de fazer grandes obras na vida dos homens da bíblia lhe TROCAVA OS NOMES.

• Como por exemplo Abrão que virou Abraão (pai de uma grande nação). Sara para Sarai (mãe). De Jacó para Israel (campeão de Deus). De Cefas para Pedro (pedra).

 

IDENTIDADE: Qualidade de IDÊNTICO (tornarmos igual a Cristo I Co 11:1), características próprias e exclusivas de uma pessoa. Nome, idade, estado, profissão, sexo.

 

1. QUEM NÃO VIVE O PROPÓSITO DE DEUS NÃO TEM NOME DIANTE DELE, É UM ANÔNIMO.

1. Tal pessoa até pode ser conhecida entre os homens, mas diante de Deus não passa de mais um diante da multidão. QUEM É CONHECIDO POR DEUS É AQUELE QUE SE IDENTIFICA COM O SEU PROPÓSITO.

2. A mulher de Ló (Gn 19:15-26) se constitui em uma pessoa anônima, que não tinha identificação com o próprio Deus. Era parente de um homem de Deus, mas isso NÃO lhe garantiu a salvação. Se transformou em uma estátua de sal quando NÃO cumpriu a ordem de Deus de não olhar para trás.

3. Parentesco com alguém que é de Deus NÃO nos garante vitória. Um filho de pastor assim como uma esposa de um ministro necessitam ter uma IDENTIDADE COM CRISTO para serem vencedores na vida espiritual. Deus não possui netos, diz o evangelista Billy Graham.

NÃO É PELO FATO DE ESTARMOS NUMA GARAGEM QUE NOS TRANSFORMAMOS EM CARROS, DA MESMA FORMA, NÃO É PORQUE ESTAMOS INDO A UMA IGREJA QUE SOMOS VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS.


2. QUEM NÃO VIVE O PROPÓSITO DE DEUS PASSA POR ELE COMO UM ANÔNIMO.

1. Em Lucas 16:19-31 a bíblia fala sobre dois personagens antagônicos: O POBRE Lázaro, que muitas vezes é esquecido p/ homens devido a sua condição econômica.

2. A Bíblia cita o RICO, mas não o nome, muitas vezes contrastando com o que os homens fazem.

3. Deus não nos conhece pela nossa condição econômica, e sim pela INTIMIDADE QUE POSSUÍMOS COM CRISTO!

 

Em seu livro Barro em Suas Mãos Antônio Abuchaim faz uma declaração:

“NOSSA VITÓRIA DEPENDE DE SABER QUEM SOMOS. O DIABO ATACOU A IDENTIDADE DE JESUS NO DESERTO. MUITAS VEZES DEIXAMOS DE CONFIAR EM DEUS PORQUE NÃO SABEMOS O QUE SOMOS PARA ELE."


3. SATANÁS NÃO MUDOU A SUA ESTRATÉGIA, ELE CONTINUA ATACANDO O CRISTÃO PELA SUA IDENTIDADE.

1. A CRISE DE IDENTIDADE foi o que levou LÚCIFER a cair: QUERER SER ALGUÉM QUE ELE JAMAIS PODERIA SER: DEUS.

2. A CRISE DE IDENTIDADE foi também o problema de ADÃO E EVA, eles desejaram como Lúcifer, ser igual a Deus. Foi com essa mesma tentação que Lúcifer também tentou o Senhor, ele quis semear uma CRISE DE IDENTIDADE no Senhor dizendo: “Se és o filho de Deus”.

3. O diabo ainda hoje usa essa poderosa arma contra a igreja do Senhor, pois ele sabe que, se ele conseguir semear uma CRISE DE IDENTIDADE na igreja, ele a paralisa.

4. Por esse motivo a nossa IDENTIDADE deve ser um assunto resolvido em nossas vidas!

 

4. AFINAL, QUEM NÓS SOMOS?

1. Somos “GERAÇÃO ELEITA”. A nossa origem é Deus! Somos filhos de Deus! Todo cristão tem de estar cônscio da sua identidade (Jo 1:12-13).

2. Somos “SACERDÓCIO REAL”. Somos sacerdotes espirituais, responsáveis em manifestar a glória de Deus e ministrar o louvor e sacrifícios espirituais aqui na terra.

3. A vida do cristão é uma VIDA DE OFERTA E SACRIFÍCIO A DEUS. Devemos entender que quando colocamos a nossa vida no altar de Deus, como toda oferta, morremos pra nós mesmos. Agora, NÃO PODEMOS VIVER PRA NÓS MESMOS, POIS MORREMOS PARA O MUNDO E VIVEMOS PARA DEUS.“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”. Romanos 12:1

 

SE NÃO SABERMOS QUEM NÓS SOMOS DIANTE DE DEUS, DOS DEMÔNIOS E DOS HOMENS SEREMOS SEMPRE ABALADOS QUANDO FORMOS CONFRONTADOS.


5. HOMENS QUE SABEM QUEM SÃO EM CRISTO MUDAM O MUNDO.

1. Veja o exemplo do apóstolo Paulo. Em I Co 15:10 “Mas pela graça de Deus sou o que sou (identidade); e a sua graça para comigo não foi vã (recebeu a graça e cooperou com ela), antes trabalhei muito mais do que todos eles (fez algo com o que recebeu); todavia não eu, mas a graça de Deus (reconheceu que quem operou foi Deus que estava nele), que está comigo.”

2. A GRAÇA DE DEUS é uma cobertura espiritual a nossas fragilidades (como a massa corrida num móvel de madeira, ela nos deixa em condições de sermos aproveitados).

3. Paulo não negava sua fraqueza humana como muitos estão ensinando hoje (veja I Co 2:1-5). Mas sabia que TUDO PODIA em Cristo (Fp 4:13).

4. Em Atos 19:13-17 mostra claramente que Paulo triunfou porque ele tinha uma IDENTIDADE CRISTÃ: Alguns religiosos acharam que fazendo igual a Paulo poderiam expulsar demônios. Foram terrivelmente derrotados e humilhados por Satanás. O próprio diabo disse que conhecia a Jesus e a Paulo mas não sabia quem eles eram. A NOSSA IDENTIDADE EM CRISTO NOS TORNA PODEROSOS NO MUNDO ESPIRITUAL.

 

CONCLUSÃO: QUEM NÃO PODE SER IDENTIFICADO NÃO PODE SER ALGUÉM DE VALOR.

Não pode abrir uma conta bancária, não pode viajar para o exterior, não tem direitos de um cidadão. Quando temos nossa carteira de IDENTIDADE ESPIRITUAL - O nome e o sangue de Jesus Cristo, PODEMOS FAZER PROEZAS EM DEUS E TRANSFORMAR O MEIO EM QUE VIVEMOS!

Pr. Antonio Filho

 

Comentários  

 
+4 #1 Fernando P. J. Dias 17-02-2013 00:07
Fiquei muito iluminado e rico, por esta mensagem. Continue sendo vaso de hora do Senhor Jesus e que a Sua gloria continue resplandescendo sobre sí. Muito Obrigado. F. Dias.
Citar
 

Adicionar comentário



Anti-spam: complete the task

NOSSO ENDEREÇO:

Rua Domingos Abdala, 487

Bairro: 31 de Março

Boa Vista - Roraima - Brasil - (95) 3623-0121

Banner
Banner
YouCMSAndBlog Module Generator Wizard Plugin

Próximos Eventos

Tempo Agora

Notícias Gospel

Face Admiradores

Mp3 Player

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Clip

Entrevista

Reflexão